A Porseg é uma empresa portuguesa que se dedica à produção, comercialização e instalação de todo o tipo de portas técnicas desde as portas blindadas de alta segurança às portas corta-fogo, acústicas ou anti-bala.

Iniciamos a nossa actividade em 1840 com a denominação Jotocar, passando a pertencer 
à multinacional francesa Fichet Bauche em 1980. Em Dezembro de 1996, a família Rebello de Andrade tornou-se a principal proprietária até hoje, adoptando o nome Porseg - Sistemas de Segurança S.A..

Durante todos estes anos, mantivemos contratos de cooperação e transferência de tecnologia com grandes empresas multinacionais como a Lutermax, que pertence ao grupo Novoferm, e a Fichet, que pertence ao grupo Assa Abloy e da qual temos a representação exclusiva no mercado português, angolano, moçambicano e, em breve, colombiano. Representamos também em exclusivo nestes mercados a empresa belga De Coene, especialista em portas técnicas de madeira, assim como a empresa alemã MBB, especialista em envidraçados corta-fogo.

Somos líderes na produção e distribuição de portas técnicas em Portugal desde a nossa fundação, apresentando uma gama completa de produtos homologados segundo as mais rigorosas normas europeias. Ao longo de todos estes anos, temos colaborado activamente com os grandes arquitectos portugueses que aplicaram os produtos Porseg nas maiores obras do país como hospitais, aeroportos, escolas, recintos desportivos, estações de metro, teatros, cinemas, hotéis, centros comerciais, hipermercados, edifícios comerciais e de escritórios, sedes e agências de bancos e urbanizações ou empreendimentos habitacionais.

Em 2005, decidimos expandir a nossa actividade além fronteiras em parceria com a empresa portuguesa de gestão de transportes Pinto Basto, criando a Porseg Pinto Basto em Luanda. Estabelecidos numas instalações fabris com uma área total de 10 000 m2, somos já líderes no mercado angolano, tendo colaborado nas principais obras como a sede da Total, a Clínica Girassol (maior hospital privado de África), a remodelação dos aeroportos de Luanda e Benguela e, mais recentemente, a Assembleia da República, entre outras.

Em Março de 2012, criamos o departamento I&D vocacionado para o desenvolvimento de novos produtos e consequente projecção da marca, procurando dar resposta às exigentes necessidades do mercado actual. Na consequência deste investimento em novos produtos, fomos galardoados em 2013 com o prémio internacional Red Dot Design Award atribuído à nova porta Plano.